Debate sobre Ensino à Distância na TV ALESP

Debate sobre Ensino à Distância na TV ALESP.  Educação à distância, é o tema abordado no livro de autoria do escritor Valdivino Sousa. O livro mostra que a educação à distância, possui inúmeras possibilidades, com efeitos positivos e negativos quando se fala em Ensino a Distância em massa. A obra discorre sobre o ensino EAD, e onde na sociedade ela se encaixa, onde se enquadra em termos de educação, e quais são as normas legais que regulam o Ensino a Distância?.

Na condição de presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação, participei hoje da gravação do programa Assembleia Debate, da TV Alesp, que discutiu o ensino a distância e o papel da Universidade Virtual do Estado de São Paulo na expansão dessa modalidade de formação escolar. Presentes, também, a presidente da Univesp, a professora Maria Alice Carraturi Pereira e o professor de Matemática da universidade, Claudio Possani. O programa é apresentado por Mauro Frisman.

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, já anunciou estudos para ampliar a rede de polos da Univesp e oferecer mais opções aos estudantes.

Cover_front_mediumEducação à distância, é o tema abordado neste livro. No decorrer da leitura vamos entender que a educação à distância, possui inúmeras possibilidades, e novos projetos. “Convido a refletir sobre os efeitos positivos e negativos do Ensino a Distância em massa, mostrando como se aplica o ensino, e onde na sociedade ela se encaixa, onde se enquadra em termos de educação, e quais são as normas legais que regulam o Ensino a Distância”, Explica Valdivino Sousa autor do livro.

Na modernidade, nos tempos atuais, o que pode o Ensino a Distância oferecer a sociedade para aliviá-la de seus males e conduzi-la a melhores situações.

Analisando esta pesquisa os leitores vão observa-se dois pontos que nos chamam a atenção no que diz respeito ao conceito de Educação à Distância, o primeiro é o papel do tutor, que irá ser o mediador entre o conhecimento e o aluno e a outra é o uso de recursos tecnológicos no processo de ensino-aprendizagem do mesmo.

O professor na Educação presencial é tido como detentor do saber é ele quem dita o ritmo de aprendizado do aluno, deixando de lado o fato de que cada um tem uma maneira de aprender. Na educação à distância esse ritmo de aprendizagem é respeitado. Pois, o tutor tem o papel apenas de orientar o aluno nos seus estudos.

Os caminhos de pesquisas tomados para se chegar aos resultados propostos; estão baseados em pesquisa bibliográfica e documental. Pesquisa exploratória e observação do objeto de estudo. Visitas em sites, leituras de livros, revistas e jornais. Foram obtidas consideráveis informações que permitiram a concluir este trabalho.

Para adquirir o livro acesse: https://clubedeautores.com.br/book/36373–Educacao_a_Distancia#.WW6HAbZv-M8

 

Anúncios
Marcado com: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em Valdivino Sousa na Imprensa, Valdivino Sousa na Mídia, Valdivino Sousa Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Arquivos
Siga-me no Twitter
Follow Valdivino Sousa, Entrevistas concedidas a Jornais Revistas e Rádios on WordPress.com
Estatísticas do blog
  • 427 hits
Fotos do Flickr
%d blogueiros gostam disto: